Depois de uma demora de mais de duas semanas por um simples papel e de algum tempo em agências e seguradoras, estamos oficialmente (e administrativamente) sobre-rodas!
Neste fim-de-semana, que se revelou no sábado bastante solarengo, decidi fazer um workshop de como fazer aneis, brincos e afins. Digamos que este é um trabalho minucioso que exige alguma concentração e destreza nos dedos (a formadora diz que quem faz ponto cruz tem mais facilidade - coisa que eu nunca fiz) . O resultado, no entanto, foi muito bom. Fiz dois aneis e uns brincos, utilizando sempre a mesma técnica. Confesso que fiquei com vontade de fazer mais, principalmente porque acho que é giro oferecer aos amigos algo feito por nós. A ver se invisto em alguns materiais...
que tenho um congresso no início da próxima semana, para o qual tenho que preparar um paper para apresentar em 5/7 minutos (vou ter que fazer uma grande ginástica de síntese para conseguir dizer alguma coisa interessante em tão curtos minutos). Não sei porquê mas tinha ficado com a ideia de que o congresso era só para Outubro, e como tal estava muito descansadinha no meu trabalho de transcrição de entrevistas, que vou ter que pôr em stand-by até ao final da semana.
- Mais uma transcrita... - Mais uma em início de transcrição... - Mais uma marcada...
Estou desejando ter esta parte do trabalho fechada. Que isto de transcrever não só é um processo lento, como também preciso de fazer algumas pausas para não "entrar em parafuso". Parte mais chata do trabalho, mas que não há como contornar. Bem, vou continuar a transcrever...
Hoje, na Fundação Luso Americana palestra de Alejandro Portes (Univ. Princeton e CMD) - ‘Sem margem para erro: determinantes do êxito educacional junto dos filhos de imigrantes pobres’.
Amanhã, na FCSH-UNL palestra de Patrícia Fernandez-Kelly (Univ. Princeton e CMD) ‘Gender and economic change in the United States and Mexico’.
Foi lindo! Coliseu quase cheio. Muitas músicas bonitas, acompanhadas pela audiência. Dois regressos ao palco. Voz e violão que encheram o espaço e nos proporcionaram duas horas de emoções.
desde sexta-feira! A papelada ainda não está toda (como se fosse possível conseguir tratar de tudo num só dia no maravilhoso mundo da burocracia em Portugal), mas os passeios de fim-de-semana já foram sobre rodas :)!