Kátxinha's stuff

Wednesday, April 30, 2008

Escritura na mão!

Depois de um atraso que ninguém sabe muito bem explicar, ficou finalmente pronta fui levantá-la hoje!

Saturday, April 05, 2008

O baú dos chás

Uma vez que em breve vou para o outro lado do Tejo, há que começar a descobrir que segredos esconde Almada. Este foi uma descoberta muito simpática, um salão de chá muito acolhedor e onde se serve comidinha boa, principalmente para quem tem um sweet tooth como eu - scones, doces regionais, crepes, gaufres, gelados...tudo muito bom. Também há oferta para quem goste mais dos salgados e a variedade de chás é exótica...(roibbos, chocomint, frutos silvestres...)
E também vendem compotas e bolachinhas...

A CASA

Já não está vazia. Apesar de ainda não termos dado início às pequenas renovações que queremos fazer e que se resumem a mudar a porta de entrada, o chão de um dos quartos e pintar a casa, já temos algumas peças (nós adoramos o nosso sofá cor de chocolate) que deixam antever o resultado final que quermos obter.
Cada vez gostamos mais da luz e das vistas da casa...a sensação de espaço é o melhor!














Thursday, April 03, 2008

Novidades

Há muitas coisas a acontecer, e como tal, o tempo que já era curto, tem-se tornado ainda mais curto. Desde o dia 19 de Março que temos oficialmente casa. Estamos muito satisfeitos com a nossa compra, embora ainda falte pôr em prática alguns retoques até que a coisa fique definitivamente habitável. Já habitam na casa empoeirada algumas peças de mobiliário, nomeadamente o sofá, a mesa de cozinha, um espelho, e o que viram a ser, depois de montadas, uma mesa e duas cadeiras para o terraço.
Ainda é preciso tratar de mais uns procedimentos burocráticos, que já me obrigaram a ir à segurança social e às finanças. A experiência de atendimento na segurança social é digna de registo. Depois de passar por uma senhora que muito atabalhoadamente recebeu os meus papéis, tirou umas fotocópias, e escreveu o meu nome (depois de várias tentativas de deturpação do segundo nome próprio) no computador, passei para um outro, responsável pela tesouraria, que me atendeu com um discurso de paternalismo, e que na minha insistência em obter informação me responde "espere por dias melhores" (hã...).
Hoje ao final da tarde, uma inesperada visita da pequena Matilde, que é linda, linda, linda que só ela.
Este é um mês cheio de aniversários de pessoas queridas (incluindo o meu)!